ÁGUA PARA PERNAMBUCO A incrível mesura do governador e a risível explicação de Azevedo

8
Comentários
  1. Ernane César disse:

    Moro em Princesa Isabel, e água que abastece a cidade vem do ramal da adutora do Pajeú, que no ramal que vem de Serra Talhada pra Afogados da Ingazeira. Então, quer dizer que Pernambuco tem obrigação com a Paraíba, e nós não temos com ele. É uma via de mão única?

  2. João Azevedo Lins disse:

    *Esclarecimento sobre o Termo de Cooperação com Pernambuco*

    Em respeito ao cidadão paraibano, venho esclarecer as informações veiculadas em portais e rádios da Paraíba sobre o Termo de Cooperação com Pernambuco, para a construção da adutora que levará água para as cidades de Barragem de São Miguel (PB) e Santa Cruz do Capibaribe (PE).
    É importante entender que a água da autora não será captada na barragem de Boqueirão. Ela será feita no Rio Paraíba, dentro da cota de Pernambuco já outorgada pela ANA, bem antes da Bacia Hidráulica de Boqueirão.
    Esta captação acontece dentro da Paraíba por uma questão de economia para ambos os estados. Tendo em vista a proximidade de Santa Cruz de Capibaribe e o benefício que a adutora levará para a cidade de Barra de São Miguel, resolvendo em definitivo o problema de abastecimento da região. Ou seja, a Paraíba permite a captação e condução da água para Pernambuco e o mesmo se compromete em deixar a água no município paraibano, como contrapartida.
    O Termo de Cooperação possibilita que os recursos públicos se tornem mais viáveis, econômicos e beneficiem mais pessoas.
    Reforço que o projeto não traz nenhum risco para Campina Grande ou qualquer região da Paraíba e que as notícias tiveram apenas o objetivo de causar pânico. A vazão outorgada para a Paraíba se mantém intacta.
    Esta gestão é responsável pelo maior trabalho em obras hídricas em toda a história da Paraíba e, por isso, sabemos a importância deste bem para os paraibanos.

  3. willian augusto disse:

    Paulo Câmara diz que postura política de Ricardo Coutinho é exemplo para o país

  4. Lu disse:

    Porquê este governo só pensa no estado de Pernambuco???? Na cidade de lastro frontera com Ceará não se tem uma gota de água, os animais mortos nas margem da Br.

  5. SAION disse:

    Já perdemos a Fiat para Pernambuco, agora vamos perder a água, que seria para os paraibanos, Ricardo está entregando a Paraíba para ser colônia de Pernambuco.

  6. Alberto disse:

    Com tantos empréstimos qual e o nivel de endividamento do estado ? Gostaria que o blog apurase abracos.

  7. FAFÁ disse:

    É PORQUE ELE ACHA QUE A PARAÍBA AINDA É CAPITANIA HEREDITÁRIA DE PERNAMBUCO

  8. PARAIBANO ARRETADO!! disse:

    O Sr. Sec. e pré.candidato do governador esquece que a Constituição Federal expressa que: Art.26, Incluem-se entre bens dos Estados:
    I – às águas superficiais ou subterrâneas, fluentes, emergentes e em depósito, RESSALVADAS, neste caso, na forma da lei, AS DECORRENTES DE OBRAS DA UNIÃO.
    Pelo que estou lembrado estas águas que o governador diz que é da Paraíba ( OU MELHOR DELE) é consequência de uma obra da UNIÃO OU NÃO!!!!????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *