Estradas sonrisal: Oposição aciona TCE para investigar PBs que se desmancham com as chuvas

4
Comentários
  1. Zefa disse:

    Helder, qual é o nome da empresa que executou essa obra?

  2. Mancha verde disse:

    O tce que aprova todas as contas do governo Rc, inclusive pagamento de banquetes com lagosta, camarão e peixe em exinçao, tem moral para apurar irregularidades técnicas de engenharia em obras de construção de estradas onde a camada de asfalto não tem mais de 3 cm de espessura.
    Isto é balela…..não acredito.

  3. Zefa disse:

    Concordo com Mancha Verde qd fala da espessura da estrada.
    Véi, isso tá mais parecendo uma Pintura de Imprimação, etapa que se faz antes de colocar o revestimento asfáltico (CBUQ). Tava procurando um vídeo pra vc entender melhor o que é é uma pintura de imprimação, Helder. Esse vídeo inclusive é de uma estrada daqui da PB, 2013, atual governo, mas de outra empresa executora. Veja no link: (https://www.youtube.com/watch?v=fNJtjlGSE3Y). No youtube tem vários videos de imprimação asfáltica.
    Mas, repito, após a imprimação, coloca-se o CBUQ. A imprimação é só para proteger a base do pavimento e aderir melhor ao CBUQ. Sinceramente, nunca vi uma “panela” -como se chama essas patologias em estradas- ou mais comumente “buraco”, que dá pra ver a base do pavimento, sendo que a pista não fez nem um ano ainda.
    Veja uma “panela” nesse link (http://infraestruturaurbana.pini.com.br/solucoes-tecnicas/37/artigo308746-3.aspx) e diga se aparece a base do pavimento, aparece não! Outra coisa, tem agregado graúdo nessa camada de asfalto não é??? Tá muito fina essa camada…Tá muito estranho isso, realmente! Acho que esqueceram de colocar o revestimento CBUQ, que inclusive é um dos itens mais caros do orçamento rodoviário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *