A CAMINHO DE 2022 Encontros e desencontros sinalizam uma pacificação geral ou uma tempestade?

O caso ocorreu em Soledade, distante do Palácio da Redenção, mas causou muitas especulações, meu caro Paiakan. Um encontro bem amistoso entre o senador Veneziano Vital do Rego e o deputado Aguinaldo Ribeiro, sob o olhar do deputado Wilson Filho. E certamente não escapou aos radares do governador João Azevedo.

Aguinaldo, como se sabe, tem se apresentado como o “senador do João”, enquanto Veneziano defende a candidatura de seu principal oponente, o deputado Efraim Filho, que será candidato ao Senado “de todo jeito”, como tem enfatizado sempre.

Veneziano também tem se insinuado ou, no mínimo, admitido disputar o governo do Estado, em 2022, se esse for o desejo da maioria do MDB. O governador João Azevedo, de passagem recente por Campina, acompanhado da secretária Ana Cláudia (Articulação), reafirmou a parceria com Veneziano.

Veneziano e Aguinaldo são adversários em Campina Grande, como se sabe. Mas, estão no mesmo guarda-chuva do governador João Azevedo. Ficou a dúvida sobre o que realmente estaria ocorrendo. Algo que pode significar muito, ou simplesmente nada.

Em horas paralelas, noutras latitudes, um fato igualmente palpitante ocorreu, num encontro entre o prefeito Bruno Cunha Lima e o deputado Efraim Filho. O fato suscitou especulações de que Efraim poderia estar sinalizando a possibilidade de um acordo com a oposição.

Assim, meu caro Paiakan, ou está surgindo uma grande pacificação, envolvendo todos esses atores, ou algo está para acontecer em meio a esta calmaria. Que é o que sempre antecede a uma tempestade.