ACEITOU VACINAR Cabo Gilberto apresenta cartão de imunização e cobra retorno de sessões presenciais na Assembleia

O deputado Cabo Gilberto decidiu se vacinar contra a Covid, na manhã desta quarta (dia 13). O parlamentar foi imunizado com a primeira dose da vacina Coronavac.

O parlamentar chegou a protagonizar uma polêmica na Assembleia, nos últimos dias, quando outros deputados se recusaram a participar de sessões na Casa com a sua presença.

Em postagem na Internet, Cabo Gilberto explicou sua decisão: “Em respeito aos paraibanos tomei a vacina, e peço aqui que possamos voltar a ter as sessões com os deputados presentes em plenário.”

E arrematou: “Assembleia não continuará fechada prejudicando o povo paraibano e a nossa democracia”, disse através das redes sociais.”

Polêmica – As sessões em formato híbrido foram retomadas, na semana passada, mas, um dia depois foram suspensas, por decisão da maioria, sob a alegação de que a presença do Cabo Gilberto não imunizado seria um risco para os deputados, servidores e jornalistas.

A Casa, como se sabe, também aprovou resolução, determinando que a entrada na sede da ALPB seja autorizada apenas para quem já tomou as duas doses do imunizante contra a Covid.