APÓS RECESSO Romero retoma articulação política, confirma candidatura a federal mas não revela por qual lado

O ex-prefeito Romero Rodrigues, que andou afastado das lides políticas por questões de saúde em sua família, está de volta. No final de semana, Romero circulou por Cruz do Espírito Santo com a secretária Eva Gouveia (Articulação), e admitiu publicamente estar retornando ao embate político visando as eleições de outubro.

Em suas primeiras declarações à mídia, Romero confirmou que será candidato a deputado federal, mas não antecipou ainda por qual esquema. O deputado Pedro Cunha Lima tem afirmado à Imprensa que espera estar no mesmo palanque de Romero. Mas, há dúvidas se o ex-prefeito permanecerá na oposição.

Há movimentações em curso, especialmente em relação ao seu partido, o PSD. Especulações indicam que o governador João Azevedo, caso se confirme a federação de seu partido, o Cidadania, como PSDB de Cunha Lima, poderá migrar para outra agremiação. E, conforme já admitiu, tem convite de Gilberto Kassab, do PSD.

Reforço – No domingo, Romero prestigiou, em Santa Cruz do Espírito Santo, a filiação ao PSD de Jaciel Franklin, presidente da Unicafes (União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Paraíba).