ATÉ LULA INTERVIR… Deputados Frei Anastácio e Anísio Maia reafirmam parceria com João contra orientação de Ricardo Coutinho

O iminente anúncio da parceria do PT com a pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rego levou uma ala do partido, liderada pelos deputados Frei Anastácio e Anísio Maia, voltou a dialogar com o governador João Azevedo, na tarde desta quinta (dia 27).

Durante o encontro, os deputados reafirmaram sua opção pela parceria com o governador, à contramão da ala liderada pelo ex-governador Ricardo Coutinho, que tem comandado os entendimentos com Veneziano, a vice-governadora Lígia Feliciano e o ex-prefeito Luciano Cartaxo.

Os deputados também reafirmaram que representam a maioria da base partidária, e que se manterão com João, enquanto o governador votar no presidenciável Lula.

A posição dos deputados, obviamente, só irá prevalecer até Lula e a presidente Gleisi Hoffmann permitirem. A julgar pelo que o partido operou em 2020, na disputa municipal, a direção nacional certamente irá intervir para entregar o comando da campanha a Ricardo Coutinho, parceiro preferencial de Lula na Paraíba.