AVANÇO DA VACINAÇÃO Prefeitura promove mutirão até sábado e prefeito já prevê iniciar imunização de 30+ próximos dias

A prefeitura de João Pessoa inicia nesta sexta (dia 16) um mutirão de vacinação, que vai até o sábado. Serão mais de 48 horas de imunização, iniciando pelas pessoas de 40 anos ou mais sem comorbidades.

“Em seguida, abriremos vagas para 35+ em pelo menos duas fases de agendamento. Se tudo der certo, no sábado chegaremos a 30+, e a marca de 75% da população imunizada”, postou o prefeito Cícero Lucena em seu Twitter.

Menores – Cícero também ter se encontrado com o ministro Marcelo Queiroga (Saúde), em Brasília, há poucos dias, para tratar de financiamentos, “e conversamos sobre os próximos passos da vacinação, como a imunização dos jovens de 12 a 17 anos”.

Mais doses – A Paraíba deve receber nesta sexta-feira mais 75 mil doses de vacinas da AstraZeneca. Já, no início da próxima semana, devem chegar mais 47 mil doses, sendo 35 mil da Coronavac e 12 mil doses, da Pfizer.

Segundo o secretário Geraldo Medeiros (Saúde), “havia uma previsão do Ministério da Saúde deste mês de julho nós recebermos uma proporção de 1.9% de 60 milhões de doses, isso representaria para a Paraíba aproximadamente 1,1 milhão de doses, no entanto, vamos receber 800 mil doses, então houve uma diminuição na previsão”,