CHAPA PARA 2022 Presidente do PT sinaliza palanque com Luciano Cartaxo, Ricardo Coutinho e Lígia

Com o recente ingresso do ex-prefeito Luciano Cartaxo ao PT, o presidente estadual Jackson Macedo, sinalizou que a expectativa para 2o22 é que o palanque de Lula na Paraíba deverá ter a vice-governadora Lígia Feliciano, o ex-governador Ricardo Coutinho, além do próprio Cartaxo.

“O PT tem posição muito clara na Paraíba, que é a posição da direção nacional de construir um caminho sintonizado com os partidos que dão sustentação ao governo Lula. Ter Luciano, Lígia e Ricardo construindo isso, para nós é fundamental”, pontuou Macedo.

E ainda: “É muito importante para a gente construir um movimento em 2022 com essas três lideranças e que, a partir de janeiro, a gente comece a visitar o Estado e viajar as regiões, dialogando com as pessoas, para construir um projeto que seja vinculado ao legado do presidente, o legado de Ricardo na Paraíba e as políticas públicas do governo de Luciano em João Pessoa.”

Lígia, como se sabe, teve sua pré-candidatura ao governo anunciada pelo deputado Damião Feliciano, pelo PDT. Jackson deixou entender que o ingresso de Cartaxo no PT não significa, automaticamente, que será candidato a governador: “O importante é construir a base da campanha do companheiro Lula em 2022.”

Chapa – Conforme especulações de bastidores, o PT estaria tentando construir uma chapa com a vice-governadora Lígia Feliciano disputando o governo, Ricardo Coutinho, que está inelegível), indicando o candidato ao Senado e, por fim, Luciano Cartaxo responsável pela indicação do candidato a vice.