CISMA COM VENEZIANO Paulino sinaliza convite para João se filiar ao MDB e vai propor resolução de apoio à sua reeleição

Mais combustível na sensível relação entre o senador Veneziano Vital do Rego e o governador João Azevedo. O deputado Raniery Paulino e o secretário Roberto Paulino (Casa Civil) passaram a defender a filiação de João ao MDB, como forma de pacificar o partido.

Mais: o deputado minimizou o recente episódio envolvendo o governador e a secretária Ana Cláudia (Articulação), durante um evento em Campina Grande. Segundo Raniery, trata-se de “uma questão de menor conta não deve ter uma repercussão maior do que deve ser”.

As labaredas, contudo, expõe de forma inequívoca a divisão interna do MDB. De um lado, o novel emedebista Veneziano, que sinaliza com candidatura própria contra João, de outro, a ala liderada pelo histórico grupo Paulino, que reafirma apoio ao governador.

Raniery, inclusive, já sinalizou que, na próxima reunião da executiva estadual do MDB, independente de João aceitar a filiação ao partido, vai propor uma resolução para que a legenda antecipe sua decisão de apoiar a reeleição do governador em 2022, e “acabar com essas especulações de rompimento”.

Roberto Paulino, por outro lado, tem defendido a candidatura de Veneziano ao governo do Estado, mas “em 2026, depois da reeleição de João Azevedo”.