Dom Agápito já pode ser encontrado em livraria de Paris

Livraria em Paris

O livro “O Incrível Testamento de Dom Agápito”, do escritor Hélder Moura, passou a constar do catálogo da livraria parisiense Portugaise & Brèsilienne, especializada em literaturas portuguesa e brasileira. O livro foi inscrito durante o Salão de Livros de Paris, que aconteceu entre 20 e 23 de março, e estará à venda já nos próximos dias.

A França é um dos principais mercados editoriais do mundo. Pra se ter uma ideia, 37% dos livros de literatura lidos no País são de escritores traduzidos, especialmente da Ásia, África e América Latina. Além do mais, existe uma ligação cultural muito forte da França com o Brasil, tanto que o Salão de Livros deste ano foi dedicado à literatura brasileira. É a segunda vez que isso ocorre.

A livraria Portugaise & Brèsilienne, em funcionamento desde 1986, tem um grande acervo de livros de escritores de língua portuguesa, e tem uma relação estreita com a Editora Chandeigne, que prioriza a publicação de brasileiros. A livraria fica localizada entre o Quartier Latin e Montparnasse, um dos locais mais charmosos de Paris.