E JOÃO, COMO FICA? Cidadania sinaliza aliança com o PSDB caso Eduardo Leite vença prévias, e Moro se der Dória



Causaram ebulição entre tucanos e governistas na Paraíba recentes declarações de Roberto Freire, presidente do Cidadania, indicando que há uma discussão interna no partido que sinaliza para uma possível aliança com o PSDB para as eleições do próximo ano.

Disse Freire: “O Cidadania se aliar ao PSDB é mais fácil, por conta de ter maior condição de uma federação. O PSDB, mesmo vivendo momentos de dificuldades, já governou o país, é um partido que tem quadros nos campos da gestão publica capazes de governar o Brasil, é um partido que congrega na sociedade forças políticas.”

Freire também deixou no ar, que essa possibilidade concreta vai depender do resultado das prévias do PSDB. Se der Eduardo Leite, com quem Freire já se reuniu, essa aliança pode ser concretizada, mas se João Dória vencer a disputa, a tendência é o Cidadania buscar um alinhamento com o Podemos de Sérgio Moro.

O detalhe é que, na Paraíba, o PSDB de Pedro Cunha Lima faz oposição ao governador João Azevedo, do Cidadania. Mas, o Podemos de Moro já faz parte da base de João.