ELEIÇÃO 2020 Veneziano e Cartaxo disputam a preferência para comandar o palanque de Lula na Paraíba

Circula no segmento das esquerdas, particularmente no PT, a informação de que, a preço de hoje, meu caro Paiakan, o senador Veneziano Vital do Rego e o ex-prefeito Luciano Cartaxo disputam a possibilidade de liderar o palanque de Lula na Paraíba. Mas, no caso de Cartaxo, é preciso, primeiro, que ele aceite se filiar ao partido.

As especulações se intensificaram após os encontros que Veneziano e Cartaxo tiveram com o ex-presidente Lula, enquanto se delonga a filiação de Ricardo Coutinho ao PT. O ex-governador estaria esperando uma janela na agenda de Lula para vir a Paraíba abonar a sua ficha de filiação. Há dúvidas quanto a isso. Por que?

Porque ainda h[a problema a superar que é o impasse criado em relação ao governador João Azevedo, que já externou seu desejo de votar em Lula e ter o ex-presidente em seu palanque. João, contudo, já sinalizou que não aceita a participação de Ricardo Coutinho na campanha. Problema que não existe quanto a Veneziano e Cartaxo.

Por fim, ainda existe uma mobilização para levar Cartaxo a ser o candidato a vice de Veneziano, o que, pelo menos em tese, uniria as duas correntes mais à esquerda. A conferir.