ELEIÇÕES NA OAB Harrison é eleito presidente com 41,7 % dos votos e Kiu emerge da disputa como a grande força da oposição



O advogado Harrison Targino confirmou seu favoritismo e venceu as eleições da OAB, seccional da Paraíba, com com 3.027 votos (41,76%). Ao todo, 7.249 advogados votaram em todo o Estado, segundo a comissão eleitoral.

A surpresa ficou por conta da advogada Maria Cristina Santiago (Kiu) que ficou em segundo, obtendo 2.630 votos (36,28%), à frente de Raoni Vita, que ficou em terceiro, com 1.592 votos (21,96%).

O detalhe foi Kiu ter vencido a eleição nos dois principais colégios eleitorais, Campina Grande e João Pessoa. Com isso, deve se consolidar como a principal força de oposição na OAB.

Eleito, Harrison deve dar sequência ao trabalho da atual diretoria, presidida por Paulo Maia. Após a publicação do resultado, Targino afirmou que irá cumprir a sua plataforma apresentada na campanha, no triênio 2022-2024.

Harrison terá como integrantes de sua diretoria Rafaella Brandão (Vice-presidente), Rodrigo Farias (Secretário Geral), Larissa Bonates (Secretária Geral Adjunta) e Leilane Soares (Tesoureira).