EM SANTA RITA Governo anuncia criação de polo moveleiro capaz de gerar de mais de 30 mil empregos

O governo do Estado anunciou, nesta terça (dia 14), a criação do Polo Moveleiro Metropolitano da Paraíba, com a finalidade de concentrar fábricas locais de móveis e fortalecê-las utilizando três frentes de atuação: negócios, capacitação e pesquisa e inovação. O projeto tem, segundo o governo, potencial para geração de mais de 13 mil empregos.

O projeto, quando implantado no município de Santa Rita, “se tornará uma das maiores potências nacionais no segmento, gerando 13.285 empregos diretos e indiretos no período de construção e 17.705 novos postos de trabalho, quando as empresas estiverem em operação”, afirmou o governador João Azevedo. No total, mais de 30 mil empregos, quando operando em plena carga.

Outro benefício para a população será a venda de produtos a preço de fábrica e outlets com venda direta à população, segundo explicou Rômulo Polari, presidente da Cinep: “Não se trata de mais um distrito industrial, mas sim de um novo conceito de efetiva implantação de um polo, que, além da estruturação da cadeia produtiva moveleira como um todo, envolve negócios, capacitação de mão-de-obra e Pesquisa & Inovação.”