Escritor paraibano faz palestra e lança livro “Dom Agápito” na Noruega

HelderNoruega02

HelderNoruega06

HelderNoruega05

O jornalista e escritor paraibano Hélder Moura proferiu, na noite desta sexta-feira (dia 5), uma palestra sobre processo criativo na literatura, ocasião em que também promoveu o lançamento de seu romance “O incrível testamento de Don Agápito” (Editora Miró, 2ª edição), na Sala de Eventos da Embaixada do Brasil em Oslo (Noruega).

Na oportunidade, o escritor debateu sobre o desenvolvimento da escrita criativa e a trajetória de seu livro, que foi lançado, originalmente, em Lisboa (Portugal), em julho de 2012. Depois, o livro foi apresentado na Bienal de Livros de São Paulo, em João Pessoa e, em janeiro de 2013, novamente em Portugal, a convite do Conselho Municipal da cidade de Óbidos.

No ano seguinte, o livro ganhou uma 2ª edição, desta vez com a Editora Miró, foi lançado em São Paulo, na Livrara da Vila (Lorena) e deverá ter uma 3ª edição nos próximos meses. “Dom Agápito” também deverá ter lançadas, nos próximos meses, em Nova Iorque, as suas edições traduzidas para o inglês, italiano e espanhol.

Hélder Moura viajou a Oslo a convite da comunidade de brasileiros e portugueses da cidade, em parceria com a Embaixada do Brasil na Noruega. Também foram iniciados os contatos para a tradução do romance para o norueguês.