ESTÁ OTIMISTA Veneziano diz acreditar que Ricardo Coutinho reverterá inelegibilidade para disputar o Senado: “Não tenho plano B”

O senador e pré-candidato Veneziano Vital do Rego (MDB) mostrou otimismo com a possibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho conseguiu reverter a sua condenação por inelegibilidade, decretada em 2020, pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Pela decisão do TSE, o ex-governador está inelegível até novembro deste ano, impedido, portanto, de participar das eleições deste ano. Mas, há algumas semanas, tem acionado tribunais superiores em Brasília, para tentar uma liminar que permita ser candidato, ainda que precariamente.

Veneziano acredita que Ricardo Coutinho terá sucesso e de acreditar plenamente que o ex-governador, seu pré-candidato ao Senado “haverá de ter a sua condição jurídica à elegibilidade” e negou que tenha um plano B para o caso dele não poder ser candidato.

“Exatamente por crermos e sabermos que existem fundamentos na sua defesa suficientes para ele ter esse aval jurídico de participar é que nós não trabalhamos em nenhum momento desse projeto um plano B. Nós só temos um plano que é termos nessa parceria Veneziano governador e Ricardo senador”, disse o senador ao Sistema Arapuan.