FINAL FELIZ… Aeroclube conclui cessão de área para a prefeitura construir parque ecológico no Bessa

O prefeito Cícero Lucena e o empresário Alberto Gomes, presidente do Aeroclube da Paraíba, assinaram na manhã desta segunda (dia 16), a cessão em definitivo da área do aeródromo do Bessa para prefeitura de João Pessoa.

De acordo os termos, o Aeroclube doa 82,5% de sua área para o Município, o que corresponde a cerca de 25 hectares, e mantém os restantes 17,5% da área para um projeto imobiliário. O ato ocorreu em cartório e garante a construção de um grande parque da cidade, com projeto assinado pelo escritório Burle Marx.

Cícero comemorou: “Foram anos de muita disputa que atrapalharam a entrega de um equipamento  muito importante para a população. Com diálogo e discernimento fomos capazes de reverter isso, fazer um acordo e viabilizar o que será um dos principais espaços de lazer, prática esportiva e sociabilidade da cidade.”

A prefeitura já traçou as linhas arquitetônicas de utilização do espaço macro, aproveitando toda a extensão da área doada. O Aeroclube deve adquirir uma nova área, provavelmente, no Litoral Sul para a construção de novo aeródromo, inclusive com capacidade para receber aviões de carga, antecipou Alberto Gomes.

PLANTA DA CESSÃO… ÁREA ESCURA PERMANECE COM AEROCLUBE…