FLÁVIO DINO É O COTADO… Será que Ricardo Coutinho, mesmo inelegível, queria ser vice na chapa de Lula?

Houve intensa movimentação no PSB nacional, com o iminente ingresso do governador Flávio Dino no PSB e, de quebra, com a sua especulada indicação para figurar como candidato a vice na provável chapa de Lula.

Houve reação na Paraíba. Não exatamente do PT. Pelo que se comenta nos bastidores, essa indicação estava sendo pretendida pelo ex-governador Ricardo Coutinho, que não tem se pronunciado sobre o assunto.

Nos últimos dias, o ex-governador chegou a afirmar que pretende ser candidato ao Senado. Mas, como se sabe, ele se encontra inelegível por decisão terminativa do Tribunal Superior Eleitoral.

O que, obviamente, inviabiliza uma candidatura ao Senado e ainda mais a vice-presidente. Segundo especulações na praça, uma eventual indicação para vice poderia pavimentar alguma manobra jurídica talvez de fazer retornar sua elegibilidade, graças ao prestígio do petista.

Mas, apesar de suas evidentes ligações com Lula, sabe-se que, dentro do PSB, ele não tem mais a simpatia da cúpula partidária, tanto que foi defenestrado da presidência da Fundação João Mangabeira.