NÃO ACABOU Hugo insinua deslealdade de Aguinaldo e diz que Republicanos quer interferir na indicação do vice de João

O fato é que a desistência do deputado Aguinaldo Ribeiro em disputar a senatoria não encerrou as turbulências na base do governador João Azevedo. O Republicanos de Hugo Motta, mal assentou a poeira, decidiu alfinetar Aguinaldo e cobrar diálogo com o governador.

De um lado: “A Paraíba constatou, com a decisão do deputado (Aguinaldo), o que toda a Paraíba já sabia. Ele nunca quis ser candidato. Mas, segurou a expectativa, fazendo o governador perder aliados, como ocorreu com o deputado Efraim Filho, dentre outros. Só fez atrapalhar a base do governador e, agora, ainda quer indicar a vice.”

De outro: “Nós somos da base, somos leais, e queremos ser ouvidos. Não estamos fazendo ameaças. Estamos dizendo que o nosso projeto é João Azevedo, como já repetimos várias vezes, mas, o Republicanas precisa ser ouvido e respeitado. Não acontecendo isso, aí é outra etapa. Estamos na espera. Com muita paciência.”

E ainda: “Nosso partido entende que nessa construção fomos atropelados. Não nos cabe aceitar isso. E tem outra coisa, um partido que quer compor a chapa não pode chegar agredindo e atropelando quem já é aliado. Então, queremos ser ouvidos sobre a indicação do vice.”

Arremate: “Se for aceita essa imposição para o PP indicar a vice, então estarão premiando quem foi desleal e punindo quem foi leal. Se o PP quisesse a vice, tivesse falado antes de Efraim sair. Agora, qual o critério pra indicar o vice? Precisamos saber, porque o Republicanos também tem que participar das discussões. O Republicanos não vai aceitar prato feito.”