NO ATACADO Tribunal Regional Eleitoral cassa todos os vereadores de Monte Horebe e haverá novas eleições

De uma só penada, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba cassou, nessa segunda (dia 20), mandatos de todos os vereadores da cidade de Monte Horebe, no Sertão da Paraíba. De quebra, a Corte determinou a realização de novas eleições para substituir os cassados. Os vereadores tinham sido eleitos em 2020.

A decisão se deu após constatação de que houve fraude na cota de gênero. De acordo com os magistrados, a fraude ocorreu após o MDB lançar candidaturas femininas fraudulentas para alcançar o percentual de 30% exigido para determinado gênero.

Duas, das três candidatas teriam, inclusive, feito campanha eleitoral em favor de candidatos concorrentes.

Com a decisão, os suplentes serão convocados para assumir a Câmara, até a realização de novas eleições extraordinárias na cidade.

Cassados – Foram cassados os vereadores Agamoneo Dias Guarita Júnior, Edigley Cardoso Ferreira, Iranaldo Pereira de Sousa, Joaquim Leite De Brito, José Nilton Pereira Dantas, José Soares de Sousa, Júlio Cézar Ferreira Braga, Márcio José Nogueira e Valtiere Silva Barreiro.

Também foram alcançados os suplentes Iracy De Sousa Cavalcanti Ferreira, Josefa Alice da Costa e Maria Marinalva Cardoso Dias e são todos filiados ao MDB.