NOVO DESEMBARGADOR Marcos Williams é eleito à unanimidade para substituir Arnóbio Alves

Com previsto, o Tribunal de Justiça da Paraíba confirmou, à unanimidade, a escolha do juiz Marcos William de Oliveira (1º Tribunal do Júri da Capital), como novo desembargador da corte.

Marcos Williams assume vaga deixada pelo desembargador Arnóbio Alves Teodósio, que se aposentou no mês passado.

A escolha, pelo critério de antiguidade, ocorreu durante a 6ª sessão ordinária administrativa do Pleno, conduzida pelo desembargador-presidente Saulo Henriques de Sá e Benevides.

“Eu tenho certeza que ele (Marcos Williams) vem para somar, porque tem muita experiência. É um estudioso do direito e sem dúvida nenhuma dará uma excelente colaboração a esta Corte de Justiça”, afirmou Saulo.

Biografia – Marcos William de Oliveira, filho de João Batista de Oliveira e Josefa Mendes de Oliveira, nasceu na cidade de Campina Grande, a 23 de junho de 1948.

Em 1954, mudou para a cidade de Recife, onde concluiu o curso Primário, Ginasial e Clássico. Em 1973, concluiu o  Bacharelado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, no bairro da Boa Vista.

Em 1976, fez o curso de suficiência em Ciências Sociais, na Universidade Federal da Paraíba. Em 1984, foi aprovado em primeiro lugar em concurso para juiz e, no ano seguinte, e nomeado para a Comarca de São José de Piranhas.

Desde então, teve carreira ascendente no magistratura, culminando com sua eleição para desembargador.

Possui os títulos de cidadaniade Cajazeiras, Itabaiana e João Pessoa, e tem publicado o livro de Crônicas “Por um ocaso azul”, 2007.