OU VAI OU RACHA? Veneziano convoca reunião do MDB para deliberar sobre crise na relação com João



Agora, é oficial: o MDB tem reunião marcada, para a manhã da próxima sexta (dia 22), para deliberar o partido vai seguir na base do governador João Azevedo e apoiar sua reeleição, ou se deixa a parceria e abre caminho para o senador Veneziano Vital do Rego confirma candidatura ao governo, como se tem especulado na praça.

Presidente estadual do MDB, Veneziano convocou uma reunião com os filiados, na sede do partido, para, de forma genérica, “tratar de assuntos relacionados à legenda”. Nos bastidores, contudo, a informação que o principal ponto de pauta é o recente incidente envolvendo a secretária Ana Cláudia (Articulação) e o governador.

Na sequência, como se sabe, Veneziano acusou João de ter cometido um “gesto deselegante” com sua esposa, que deixou um evento em Campina Grande, alegando ter sido preterida de integrar a mesa dos trabalhos. Após o incidente, vários militantes do partido passaram a defender o rompimento com o governador.

Também contribuem para um cisma recentes encontros de Veneziano com o ex-presidente Lula, sempre cercado de especulações de que pode ser o candidato do presidenciável na Paraíba. Veneziano também tem sido elogiado e apontado pelo ex-governador Ricardo Coutinho como o eventual candidato de Lula no Estado, com apoio do PT.