PELAS OPOSIÇÕES Wellington convida Queiroga e Sérgio Queiróz para se filiarem no PL e disputarem eleições alinhados a Bolsonaro



O PL do deputado Wellington Roberto decidiu convidar o ministro Marcelo Queiroga (Saúde) para ingressar no partido e ser apresentado como candidato a governador, em 2022, pelas oposições. A legenda, inclusive, está anunciando para o próximo dia 30 o ingresso do presidente Jair Bolsonaro.

Além de Marcelo Queiroga, o partido também convidou o pastor Sérgio Queiroz, que recentemente deixou um cargo que titulava no governo federal, como secretaria Especial de Modernização do Estado. Sérgio deixou o cargo, há algumas semanas, para se dedicar a uma pós-graduação na Espanha.

A filiação do presidente Bolsonaro deverá atrair, pelo menos, mais 35 deputados federais de outras legendas. Na Paraíba, é certo que o deputado Cabo Gilberto, atualmente filiado ao PSL, seguirá Bolsonaro na nova legenda. A migração de deputados deverá ocorrer até abril, com a abertura da janela da Justiça Eleitoral.

Queiroga tem evitado tratar de candidatura, mas pessoas próximas revelam seu interesse em ingressar na atividade política e que tomará a decisão, após uma conversa com o presidente Bolsonaro. Já Sérgio Queiróz tem dito, de forma mais peremptória, que não está interessado em disputar as eleições do próximo.