PREFEREM RICARDO COUTINHO Dirigentes do PT vão recorrer à nacional contra decisão de fechar com João Azevedo

Como já esperado, membros do PT da Paraíba simpatizantes de Ricardo Coutinho decidiram recorrer à direção nacional, para reverter decisão recente da executiva estadual de manter aliança com o governador João Azevedo.

A decisão, como se sabe, foi 17 votos a favor e apenas quatro contra. Um destes que votaram contra está precisamente o presidente estadual Jackson Macedo, que defende aliança do partido com o ex-governador.

E o ex-governador, como se sabe, já anunciou que quer distância de João Azevedo, a quem sempre se refere como “traidor”. Ele acusa João de ter dialogado com o Gaeco em seu desfavor, no âmbito da Operação Calvário.

Apesar de reconhecer o resultado adverso acachapante, Jackson “nós não concordamos e vamos recorrer, como já fizemos em outras ocasiões, e vamos insistir até a direção nacional reconhecer nossas posições com as corretas”.

Não há qualquer dúvida que a direção nacional (leia-se Lula e Gleisi Hoffmann) já declarou alinhamento incondicional com Ricardo Coutinho. Por isso, a tendência é que a aliança com João não vingue até as eleições.

Ricardistas – Votaram contra a aliança com João, além de Jackson, também o primeiro vice-presidente Antônio Trajano, a secretária de Finanças e Planejamento Lígia Pedrosa e o secretário de Assuntos Institucionais Márcio Caniello.