PRESSÃO AUMENTA Raniery diz que indefinição de Veneziano cria instabilidade no MDB e prejudica candidatos a deputado

A proximidade das eleições de outubro vem intensificando a temperatura e pressão de alguns partidos, em função da indefinição quanto a candidaturas e parcerias. Caso do MDB, por exemplo.

O senador Veneziano Vital do Rego tem adotado uma postura indo e voltando, quanto ao apoio ou não à reeleição do governador João Azevedo. E vem desagradando o grupo Paulino.

Segundo o deputado Raniery Paulino, o partido precisa se definir, o mais brevemente possível, porque, “diante da indefinição fica um clima de muita instabilidade e o partido só tende a perder enquanto perdurar”.

E ainda: “Na verdade, cria uma instabilidade que afugenta a possibilidade de novas filiações mirando candidaturas a deputado estadual e federal. Acho que é importante a definição partidária em relação a isso. Para que todos se sintam seguros para a tomada de decisão.”

Raniery observa que, mesmo sinalizando rompimento, Veneziano mantém cargos no governo do Estado. E, em alguns momentos, reafirma parceria com o governador. “É preciso o partido se definir ou estabelecer uma agenda institucional, para que a militância possa se sentir mais confortável”, arremata o deputado.

Raniery disse que deverá defender o apoio a reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania), com tem sido a proposta de algumas lideranças emedebistas.