“REBELDIA DA ESPERANÇA” Ciro Gomes sai da moita e confirma lançamento de candidatura nesta sexta, 21

Eis que Ciro Gomes decidiu acabar o mistério. Em meio às especulações de que iria transferir seu domicílio para São Paulo com o objeto de disputar a senatoria, Ciro decidiu formalizar, nesta sexta (dia 21), sua pré-candidatura (a quarta) a presidente da República, pelo PDT, sob o slogan “A rebeldia da esperança”.

A decisão de lançar sua postulação, nesta sexta-feira, veio em consequência da reunião com a Executiva na, semana passada, quando parte do PDT unificou o discurso de apoio ao nome de Ciro. Uma ala segue defendendo a desistência de Ciro e o foco do partido em eleger deputados e senadores.

O desempenho de Ciro, em 4º lugar (atrás de Sérgio Moro), nas pesquisas vem sendo alvo de questionamentos por alguns integrantes da bancada do PDT, que temem dificuldades para renovação de seus mandatos para o Congresso. Para essa ala, a liderança de Lula e a entrada de Moro teriam inviabilizado a sua candidatura.

Mas, o presidente do partido, Carlos Luppi, bateu o martelo: “Nós queremos afirmar a candidatura do Ciro justamente para evitar essas fake news. Tem gente do PT alimentando isso, doida pra ver o Ciro longe da disputa.” Há especulações de que Marina Silva (Rede) poderia compor a chapa, como candidata a vice.