ROMPER OU NÃO ROMPER – MDB agenda reunião para deliberar sobre fim (ou não) da aliança de Veneziano com João

O MDB deve se reunir, na sequência do feriadão, para deliberar em relação a um possível rompimento do senador Veneziano Vital do Rego com o governador João Azevedo.

O partido programou a reunião, na esteira do recente episódio registrado em Campina Grande, quando a secretária Ana Cláudia (Articulação) deixou um evento comandado pelo governador, alegando desprestígio por não ter sido convidada a participar da mesa dos trabalhos.

De imediato, Veneziano reagiu. O senador, apesar de também convidado a partir do evento, encontra-se no Maranhão, numa solenidade. Segundo Veneziano, o gesto de João foi de desrespeito à secretária, abrindo caminho para um cisma na parceria.

O governador também reagiu, afirmando que nem mesmo o secretário Geraldo Medeiros (Saúde) estava na mesa: “Ele se encontrava, naturalmente, na assistência com os demais auxiliares, então não consigo entender essa reação, que me parece despropositada.”

Diante do impasse e de todas as especulações, indicando um iminente rompimento, inclusive para pavimentar a pré-candidatura de Veneziano ao governo do Estado, o partido convocou uma reunião para as próximas horas, quando irá deliberar sobre romper ou não romper.