RUÍDOS NA FEDERAÇÃO Vereador do PV diz que não votará, nem com Lula, nem com Ricardo Coutinho, ainda que seja candidato

Ruídos com a federação PT, PV e PCdoB. O vereador João Bosco dos Santos, o Bosquinho, filiado ao Partido Verde, anunciou, essa quinta (19), na Câmara de João Pessoa não seguirá a orientação do agrupamento, deixando explícito que não votará, nem no presidenciável Lula, nem numa eventual candidatura de Ricardo Coutinho, atualmente inelegível.

“Não tenho condições de apoiar qualquer envolvido com a Operação Calvário. Nós tentamos um diálogo com nossos partido e observamos com maus olhos uma federação criada em Brasília, porque isso não passa por decisão municipal nem estadual, e foi feita uma federação entre PT, PCdoB e PV. Então uma coligação onde tenha Luís Inácio Lula da Silva e a turma daqui, o vereador Bosquinho não pode participar”, avisou.

O vereador chegou a ser contestado por seu colega Marcos Henriques, do PT, indicando que Lula foi inocentado. Mas, Bosquinho lembrou que, na verdade, Lula não foi inocentado, mas apenas “descondenado”, enfatizando que os crimes cometidos no âmbito da Lava Jato são claros e “toda a população brasileira sabe muito bem, ele não foi inocentado, foi apenas beneficiado por uma decisão do Supremo Tribunal Federal”.