Santiago tome posse e assume presidência do PTB dia 3

PTB filiação de Santiago

Agora é oficial. A direção nacional do PTB registrou em seu site na Internet (http://bit.ly/11TVYsM) a filiação do ex-senador Wilson Santiago ao partido. Já tem até data marcada: Santiago assina a ficha de filiação na próxima quarta-feira (dia 3), na sede do partido em Brasília. Mas, não fala sobre a filiação de filho, o deputado Wilson Filho.

Conforme registro do site, “o mais novo petebista Wilson Santiago chega com a missão de dar ao partido mais força e maior representatividade na Paraíba – onde assumirá a presidência estadual –, e, também, trabalhar para o crescimento e a expansão política e partidária do PTB no Brasil”. A informação foi confirmada pelo presidente nacional do PT, Benito Gama.

Pelos termos do acordo, Armando Abílio deve assumir a deputação federal, pelos próximos quatro meses, mediante uma licença do deputado Wilson Filho. Há dúvida se Santiago irá assumir ou não o comando da maioria do diretório estadual. É possível que o deputado somente assine a ficha de filiação ao PTB, no retorno da licença, após entendimentos com o PMDB para evitar ações por infidelidade partidária.

Mas, sabe-se que o primeiro-suplente da coligação, que foi liderada por PMDB, PSC e PTB, o ex-deputado Quinto, pretende ingressar com a ação independente do que decidirá a direção peemedebista. Quinto entende que terá direito à vaga, no momento que o deputado mudar de partido.