SENTADO NA PRAÇA Deputado é novamente impedido de entrar na Assembleia e participa de sessão num banco



A cena foi inusitada. Impedido de entrar na Assembleia, por não ter tomado ainda a segunda dose da vacina contra Covid, o deputado Cabo Gilberto decidiu participar da sessão da Casa, na manhã desta terça (dia 18), sentado em um banco, em frente ao Legislativo, na praça da Redenção.

O deputado chegou a apresentar um exame atestando sua elevada imunidade, mas, o presidente Adriano Galdino, afirmou que ele só poderá participar das sessões presenciais no plenário da Casa, “após tomar a segunda dose do imunizante” ou se “houver uma votação e, por maioria, for autorizado a entrar na Assembleia”.

Durante a sessão, o Cabo Gilberto Silva participou de forma remota e, num determinado momento, houve um embate com Adriano Galdino, quando pediu uma questão de ordem, para argumentar em relação ao seu ingresso no plenário, e teve o pedido negado.

Galdino disse que o assunto estava vencido, lembrando que somente após tomar a segundo dose, sua situação será reconsiderada, e Cabo Gilberto rebateu, afirmando que “o presidente, como todos estão vendo segue me perseguindo publicamente”.