SUBINDO O TOM Efraim rebate ironia de Cícero sobre número de prefeitos aliados e diz que “não se ganha eleição com piada”

Eis que um novo embate tem dominado a cena política nas últimas horas. Tudo começou quando o prefeito Cícero Lucena, ao ser questionado sobre a quantidade de prefeitos que o deputado Efraim Filho (União Brasil) alega ter como aliados em sua disposição de disputar o Senado.

Cícero, que defende a pré-candidatura de Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) reagiu com ironia: “Tenho medo dessas declarações, porque já já vamos ter mais de 300 prefeituras.”

Foi o suficiente para Efraim Filho reagir: “Não é com piada que se ganha eleição. É com trabalho e humildade que vamos conquistando a confiança dos prefeitos. Só do Progressistas são 02 prefeitos que me apoiam, e nomino, prefeito Espedito de Triunfo e Luiz Claudino de São João do Rio do Peixe.”

A troca de farpas, ainda que apenas no campo da ironia, dá bem a dimensão da disputa entre Efraim e Aguinaldo para a definição da candidatura ao Senado na chapa do governador João Azevedo.

Se, de um lado, Efraim disse que sua pré-candidatura ao Senado é irreversível em qualquer cenário, de outro, a senadora Daniella (irmão de Aguinaldo) Ribeiro entrou no debate e avisou: “A candidatura do deputado Aguinaldo ao Senado é fato consumado, e conta com o amplo apoio da cúpula de nosso partido. Não tem volta.”