TIRO NO PÉ… Cartaxo lamenta queda de Jampa em ranking nacional, critica Cícero, mas acerta na própria gestão e apaga vídeo



Pode-se dizer que, neste caso, o ex-prefeito Luciano Cartaxo entrou no jogo sem fichas. Cartaxo, no afã de atacar a gestão de seu sucessor, o prefeito Cícero Lucena, abriu fogo após divulgação do Ranking da Competitividade dos Municípios, divulgados há poucos dias, mostrando que João Pessoa havia caído 37 posições na lista.

Então, apressadamente, Cartaxo postou: “isso demonstra claramente que João Pessoa está vivendo um retrocesso tão grande.” O ranking publicado trazia que a cidade havia caído da posição 70ª para 107ª. Além disso, ainda disse que a cidade perdeu o posto de mais competitiva ao destacar os dados divulgados.

Só que essa queda se deu entre… 2019 e 2020. Ou seja, nos seus dois últimos anos de gestão. De acordo com o relatório, “toda as informações que compõem o levantamento representam fotografias do período pré-pandemia do novo Coronavírus, uma vez que o estudo incorpora dados cujos anos de referência são iguais ou anteriores ao ano de 2019”.

Após perceber o equívoco, Cartaxo apagou o vídeo de suas redes sociais.