VAI CONSULTAR BASES João confirma convite de Romero e Kassab para ingressar no PSD mas não descarta retorno ao PSB

O governador João Azevedo confirmou, nesta sexta (dia 14), ter recebido convite de Gilberto Kassab para se filiar ao PSD, e revelou que vem analisando essa possibilidade diante do avanço de entendimentos para a formação de uma federação entre seu partido, o Cidadania, e o PSDB.

O convite tem também as digitais do ex-prefeito Romero Rodrigues, e João admitiu que, na hipótese da federação vingar, não tem como conviver com lideranças tucanas, como o deputado Pedro Cunha Lima, pré-candidato a governador pela oposição.

João disse que, diante do impasse no cenário, irá consultar as suas bases na Paraíba, considerando, inclusive, a possibilidade de um retorno ao PSB. Como se sabe, o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, já sinalizou simpatia pela volta de João ao partido.

Federação – D acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, as legendas interessadas em formalizar a federação têm até o dia 1º de março para efetuarem o registro formal.

O Cidadania já admitiu que pretende reunir a Executiva Nacional até o dia 19 de janeiro para definir posicionamento sobre o tema. A Executiva do PSDB deve se reunir até o dia 25 de janeiro.