VAI DAR NOMES AOS BOIS? João denuncia que governos anteriores extorquiam empresários que vinham se instalar na Paraíba



A declaração foi dura e comporta a necessidade da apresentação de mais detalhes, afinal o cidadão tem direito às informações, meu caro Paiakan. Mas, o fato é que o governador João Azevedo afirmou em entrevista, nesta terça (dia 23), que, em governos anteriores, havia uma prática de achaque a empresários que tencionavam se instalar na Paraíba.

A denúncia é grave, afinal o governador deu a entender que, no passado, havia conversas paralelas e nada republicanas, certamente da parte de gestores públicos da época, junto aos empresários interessados em instalar seus empreendimentos na Paraíba. Ficou a impressão de que seriam pedidos de propinas, dentre outros achaques contra os empresários.

Ainda sem citar nomes, João fez questão de afirmar que este hábito de extorsão já não existe mais: “Para que a gente possa ter um empresário chegando aqui, para que criemos um ambiente bom de negócios. Para que nenhum empresário seja extorquido ou para chegar na Paraíba tenha conversas paralelas para que se instale aqui, essa é a grande diferença.”

E a verdade, meu caro Paiakan, é que o governador prestará um grande serviço à moralidade na administração pública, se der nomes aos bois e revelar mais detalhes de como funcionava esse esquema de ataques a empresários, com propostas de extorsão. Suas declarações foram dadas à rádio Arapuan FM.