XIX Por do Sol homenageará Zé Cavalcanti e terá Gonzaga, Linaldo e Oliveira de Panelas

XIX Por do Sol

O grupo Sol das Letras promove, nesta quinta-feira (dia 23), mais um Por do Sol Literário. A XIX edição do sarau trará um debate sobre obras de Linaldo Guedes e Gonzaga Rodrigues, e contará ainda com lançamento de livros dos escritores George Bronzeado e João Ramalho, além de apresentação do cantador Oliveira de Panelas.

Esta edição fará ainda uma homenagem póstuma ao escritor Zé Cavalcanti, da Academia Paraibana de Letras. Após a homenagem, haverá a apresentação do livro “Receita de como se tornar um bom escritor”, de Linaldo Guedes, pelo escritor Roberto Menezes. Na sequência, o jornalista e escritor Hélder Moura fará a apresentação do livro “Retrato de Memória”, do acadêmico Gonzaga Rodrigues.

Em seguida, haverá o lançamento dos livros “Retalhos de Memória”, de George Bronzeado e “Direitos Humanos e Democracia”, de João Ramalho, e da revista Hiperativo, com performance de Susy Lopes sobre poema “Cidade Perdida”, de Paulo Vieira. O sarau literário prosseguirá com apresentação do grupo Aedos, sobre obra de Gonzaga Rodrigues e outros escritores paraibanos, e será concluído com Oliveiras de Panelas.

O evento será realizado nos jardins da Academia Paraibana de Letras, a partir das 17h30, com apoio cultural da Livraria do Luiz e Café São Braz.

Sol das Letras

O Por do Sol Literário já se consagrou como um dos mais destacados eventos da área literária na Paraíba.
O grupo foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional. A confraria também propõe protagonizar iniciativas, como a promoção do Por do Sol Literário, com o debate sobre a obra de escritores paraibanos, e a realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), como iniciativa para projetar a literatura paraibana.