XVIII Por do Sol vai homenagear Bichara e terá obras de Jessier Quirino, Antônio Mariano e Ed Porto

XVIII Por do Sol

O grupo Sol das Letras promove, nesta quinta-feira (dia 18), mais um sarau literário, no pátio (Academos) da Academia Paraibana de Letras. A XVIII edição do Pôr do Sol Literário fará uma homenagem póstuma ao escritor Ivan Bichara e terá debate com os livros dos escritores Antônio Mariano e Jessier Quirino, além de lançamento de livro organizado pelo poeta Ed Porto.

O evento iniciará com uma homenagem a Ivan Bichara, com um depoimento de Lourinha Luna, seguido da entrega do Troféu Solito. Haverá, então, a apresentação do livro “Papel de bodega”, de Jessier Quirino, pelo presidente da Academia Paraibana de Letras, Damião Ramos Cavalcanti. Na sequência, o jornalista William Costa apresentará o livro “O dia em que comemos Maria Dulce”, de Antônio Mariano.

Seguindo a programação, ocorrerá o lançamento do livro “Almanaque da alma de Gilberto Lucena”, organizado pelo poeta Ed Porto, com apresentação do professor, poeta e acadêmico Hildeberto Barbosa Filho. O Por do Sol prosseguirá com performances da poeta Analice, integrantes do Cearte e o multimídia Jessier Qurino. O Por do Sol Literário inicia às 17h30, e tem apoio da Academia Paraibana de Letras e da Livraria do Luiz.

Sol das Letras

O Por do Sol Literário já se consolidou como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.

A confraria se propõe a protagonizar, além do Por do Sol, outras iniciativas, como a realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), a premiação das melhores obras do ano e ainda um concurso público, como o objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no Estado, mas em todo o País.